terça-feira, 28 de novembro de 2017

NATAL

SÍMBOLOS NATALINOS



Árvore de Natal

arvore de natalA árvore natalina é um dos principais símbolos – sendo mais antigo que o próprio sentido do Natal. Aproximadamente dois milênios antes do nascimento de Cristo, os povos indo-europeus já utilizavam-a com fins religiosos, pois acreditavam que elas eram uma expressão da energia de fertilidade da ‘mãe natureza’.
Simbolizando, antes de tudo, a vida, a tradição é a mais antiga da época e começou com os egípcios, que traziam galhos verdes para dentro de suas casas no dia mais curto do ano no mês de dezembro. O costume de ornamentar a árvore surgiu do hábito dos druidas, os ‘conselheiros’ decoravam velhos carvalhos com maçãs douradas para as festividades deste dia.
A primeira referência a uma ‘árvore de Natal’ é datada no século XVI. Na Alemanha, famílias ricas e pobres decoravam as árvores próximas a suas casas com papel colorido, frutas e doces. A tradição se espalhou rapidamente pela Europa e chegou aos Estados Unidos pelos colonizadores alemães. Logo, o símbolo passou a ser popular em todo mundo.
Pinheiro – a única árvore que não perde suas folhas durante todo o ano. Permanece sempre verde e viva. Usada pela primeira vez pela rainha Elizabeth, o pinheiro foi o destaque de uma grande festa de Natal da família real. Por conta dos inúmeros presentes e não podendo recebê-los todos pessoalmente, a nobre pediu que fossem depositados em baixo de uma árvore no jardim. Daí o costume, comum até os dias de hoje.
Bolas coloridas – simbolizam os frutos da ‘árvore vida’, ou seja, Jesus Cristo.

fonte>>>simbolosnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATELIÊ DA KILA>>>>>>>> Mostra de produtos, veja:

SÃO JOSÉ NOSSA SENHORA APARECIDA LINHA BABY NOSSA SENHORA DESATADORA DE NÓS SANTA DULCE DOS POBRES GANESHA IEMANJÁ SÃO JORGE LINHA BABY