São Januário
Nossa Senhora da Salette
Nascido na Itália no século III, São Januário foi um bispo e sacerdote dedicado não apenas à sua vocação como também aos fiéis e necessitados. Foi perseguido pelo imperador Diocleciano que o enviou, junto do profeta Daniel, para serem devorados por leões. Miraculosamente, as feras ao se aproximarem dos dois homens, lamberam suas mãos, sem lhes infligir nenhum mal. Foram decapitados então e São Januário passou a ser venerado como protetor da peste e das erupções do Vesúvio.
Nossa Senhora da Salette recebeu este nome após a aparição da Virgem Maria a duas crianças do monte La Salette, nos Alpes franceses, em 1846. Reze com fé para pedir seu auxílio.
”Lembrai-vos, ó Nossa Senhora da Salette, das lágrimas que derramastes por nós, no Calvário. Lembrai-vos também dos cuidados que, sem cessar, tendes por Vosso povo, a fim de que, em nome de Cristo, se deixe reconciliar com Deus. E vede se, depois de tanto terdes feito por Vossos filhos, podeis agora abandoná-los. Reconfortados por Vossa ternura, ó Mãe, eis-nos aqui suplicantes, apesar de nossa infidelidade e ingratidão. Não rejeiteis nossa oração, ó Virgem Reconciliadora, mas volvei nosso coração para Vosso filho. Alcançai-nos a graça de amar Jesus acima de tudo, e de vos consolar por uma vida de doação, para a alegria de Deus e o amor de nossos irmãos. Amém.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário