Santos Anjos da Guarda e Santa Bárbara
No dia de hoje celebram-se os Anjos da Guarda, mensageiros de Deus e protetores dos homens, que nos livram de todos os males. Peça sua proteção, orando:
“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiastes à misericórdia Divina, me reges, proteges e governe. Amém.”
Também se celebra o dia de Santa Bárbara, protetora contra os raios e tempestades. Sabe-se que ela viveu no Egito por volta do ano 235 e tinha um pai pagão e muito ciumento que a deixou presa em uma torre com três janelas, que representavam a Santíssima Trindade. Um dia, quando o pai viajou, Santa Bárbara saiu para ser batizada, o que despertou a ira de seu pai. Foi então perseguida e dizem que os rochedos se abriam para que ela passasse. Julgada, foi condenada a ser exibida nua para a multidão, mas miraculosamente um manto a cobriu. Foi então torturada com tochas e teve seus seios arrancados. Seu pai a decapitou e tão logo isto aconteceu, um raio o fulminou. Peça sua proteção a cada tempestade.
”Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a Vós, minha protetora, e render graça a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem o poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Santa Bárbara, rogai por nós!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário